06 dezembro 2006

Oração de São Francisco de Assis

Atende-me, Senhor, torna-me entre os mortais
Um instrumento sempre fiel da tua paz!
Onde a ofensa existir, que eu coloque o perdão!
Onde o ódio raivar, dá que eu possa, Senhor,
Deixar no seu lugar um sorriso de amor!
Quando houver discórdia, que eu proponha união.
Quando o erro gritar, - com toda a mansidão
Eu ensine a verdade, e, ao ouvir duvidar.
Mostre o esplendor da fé que me leva a te amar!
Ao que desesperar - náufrago sem confiança,
Mostre eu o luzeiro incomparável da Esperança...
Torne as trevas em luz, tristeza em alegria.
E que chegue afinal aquele grande dia,
(Graças a Ti, Senhor, o dia há de chegar)
Em que eu console, sem buscar ser consolado,
Em que eu compreenda mais que seja compreendido
E ame sem procurar saber se sou amado!
Porque é sempre no dar que tudo se recebe,
O que de outrem matou a sêde - é o que mais bebe,
No esquecermos de nós - é que nos encontramos
E o perdão só nos vem - quando também perdoamos.
E hei de esperar a morte, a sorrir, convencido
Que só depois da morte...é que começa a vida!

Um comentário:

Anônimo disse...

Linda oração
tens mais material de Francisco de Assis ?
http://andrecavalcanti.blogspot.com/